terça-feira, 23 de outubro de 2012

Festa dos Tabernáculos - 2012. Igreja Batista Nova Aliança.

Em Divino das Laranjeiras, a Igreja Batista Nova Aliança realizará a Festa dos Tabernáculos, que é uma das cinco festa perpétuas, ou seja, deve ser realizada enquanto houver tempo. A Igreja realizará uma festa alegre, com muita Adoração, Celebração em um culto de Gratidão a Deus, que será realizado nos dias 26, 27 e 28 de Outubro de 2012. A Igreja será Tremendamente abençoada por Deus, Venha você e sua família, para festejar conosco!!! Sucot (do hebraico סוכות ou סֻכּוֹת sukkōt, cabanas)Também conhecida como Festa dos Tabernáculos ou Festa das Cabanas ou, ainda, festa das colheitas relembra os 40 anos de êxodo dos judeus no deserto após a sua saída do Egito. Nesse período o povo judeu não tinha terra própria, eram nômades e viviam em pequenas tendas ou cabanas frágeis e temporárias. Como forma de simbolizar este período, durante a celebração de Sucot, os judeus fazem suas refeições sob folhas e galhos ao ar livre, em uma sucá. A sucá deve ser erguida ao ar livre e ser constituída de palha ou folhagem, que possibilite ver o céu. Deve ter pelo menos 3 paredes as quais não devem estar pregadas ao teto. Além desta passagem pelo deserto, a sucá também simboliza todos os judeus que moram na diáspora, ou seja, fora de Israel. Outro ritual que se faz em Sucot é a oferenda da água. Esta era uma cerimônia que precedia a época das chuvas e a água, por ser um elemento vital, era implorada a Deus pelos camponeses. Assim como o uso dum ramo com quatro espécies, assim precisamente chamado (arba'á minim)em hebraico, e em que uma delas é designada por lulav.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Jhon-Jhon"

Divino das Laranjeiras, MG, Brazil
Dia 08 de Julho de 1996, nasce Jhonnathas, filho de Lindinalva de Rezende e Ulisses Montalvão, tendo por irmãos, Ulisses Rodrigues, Jefferson Rodrigues, Camila Rodrigues, Jerleson Rodrigues e Lorena Resende. Nasceu em Divino das Laranjeiras-MG onde mora atualmente, cresceu em um povoado chamado Macedônia, e chegou a morar em Governador Valadares por 1 ano e 6 meses onde cursou a 5ª série do ensino fundamental, aceitou a Jesus como único e suficiente salvador de sua vida, batizando-se pela Igreja Batista Ágape (nome atual, na época se chamava Igreja batista em Células.) Pelo Pastor Cristiano. Foi lá onde Jhonnathas Vivenciou o seu primeiro romance, quando se apaixonou pela primeira vez. Mas foi em Divino, lugar em que completou o ensino fundamental e está cursando o 2º grau do Ensino Médio, cursou Informática e onde também começou a sua vida de intimidade com Deus. Aprendeu a tocar teclado aos 12 anos, onde hoje toca na Igreja Batista Nova Aliança. Dedica-se a tocar cada vez melhor para a obra de Deus. Estou com 16 anos e essa é a minha biografia.

as tropas de Deus

“Já se ouve a gritaria da multidão sobre os montes, semelhante à de um grande povo, a voz do reboliço de reinos e de nações já congregadas. O SENHOR dos Exércitos passa em revista o exército de guerra” (Isaías 13.4).
A Babilônia citada por Isaías é mais do que o país do famoso Nabucodonosor. É aquela cujo poder será destruído completamente pelos consagrados do Senhor, os quais já receberam autoridade para isso. Deus está passando em revista Sua tropa. Que Ele não o ache sujo, mal vestido e desarmado; antes, faça o barulho santo ser ouvido.
A Babilônia representa o reinado de Satanás. Por causa do pecado cometido por Adão, o primeiro homem, o inimigo tem dominado a terra e feito muitos seres humanos seus escravos, usando-os em todos os níveis de iniquidade. Como tirano, e com mão de ferro, o diabo escraviza, domina e destrói a vida das pessoas por meio de enfermidades, práticas erradas e os mais diversos crimes. No entanto, a Igreja precisa despertar e ver que Sua posição é de autoridade, porque foi chamada para executar a ira de Deus.
Não devemos ficar impressionados com o poder infernal que tem dominado e destruído vidas, pois Jesus nos constituiu autoridades do Reino de Deus para aniquilar as obras do diabo. Hoje, se a Igreja se dispuser, poderá libertar os cativos do pecado, levando as pessoas à libertação. Nós, que somos de Cristo, estamos autorizados a usar o poder que nos foi confiado para fazer a obra do Pai.
O novo nascimento nos fez povo de Deus e nos deu poder para agir em Nome de Jesus (Marcos 16.17). Somos consagrados do Senhor e fomos comissionados a destruir as obras satânicas aqui na terra. Quando clamamos a Deus pela libertação de uma pessoa possuída por espíritos malignos, Ele nos atende. Agindo em Nome do Senhor, o diabo tem de nos obedecer. Milhões de pessoas esperam pela nossa ação que irá libertá-los.
Deus está passando em revista Sua tropa, por isso, devemos estar atentos, pois Ele não quer que os Seus O envergonhem com suas atitudes. Ter amplo conhecimento bíblico é fundamental para a vitória, pois as armas que temos de usar contra o mal nos são dadas pelo entendimento que recebemos pela pregação da Palavra (2 Coríntios 10.14).
Não é bom apresentar-se a Deus sem a devida preparação. O soldado da cruz não pode estar sujo pelo pecado, sem as vestes purificadas. Elas precisam estar lavadas pelo sangue de Jesus. Cuide para não se apresentar sem armas da nossa milícia. Deus somente pode usar quem está cheio do Espírito Santo. Aquele que tem do que se envergonhar jamais será bem-sucedido (2 Timóteo 2.15). Faça ouvir o barulho santo em todo o lugar, pois este som deixa o diabo desesperado.
Em Cristo, com amor,